Melhor visualização em resolução de tela: 800 x 600

 

 
         Poesia |  Prosa |  Artes Visuais e Integradas      –      Olinda/PE      –      De 12 a 15 de novembro de 2010  


Homenageados:

Rita Joanna de Souza – Alberto da Cunha Melo – França

 
 
   
 


Em breve programação completa!

 

 
 


Caríssimo/a,

O Alt Fest ! Fliporto nasce da inspiração do poeta S. R. Tuppan, após ser informado pela Curadoria que a Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto passaria a ser realizada em Olinda.
 

 

 
         
 

 


Foi o bastante para que toda uma carga histórico-lírico-afetuosa de vivências na Cidade Patrimônio aflorasse. E das lembranças de poesia, amizade, trabalho, amores veio a vontade/necessidade de interagir com os artistas, produtores e público da Marim dos Caetés, num evento alternativo e complementar à Fliporto, feito em base colaborativa.

 

 
     

 

 
 


Daí, as ideias do que e como aconteceria começaram a fluir. Um organograma-base foi elaborado, mas o Alt Fest ! é uma ‘obra em progresso’, nada está hermeticamente fechado, ao contrário, a abertura às dinâmicas das Artes e dos grupos é também característica do nosso evento, além de outra importantíssima:
a gratuidade em todas as ações!

 

 

 
         
 

 


Próximo passo: formação da Equipe de Criação e Coordenação. A amiga e competente produtora e comunicadora Adriana Mayrinck foi a primeira a se achegar, agregando, com seu talento e seu charme, a delicadeza e a força da mulher.
 

 
         
 


Como é bom estar cercado de amigos artistas, com visão parecida, Lula Marcondes e Bruno Lima, d’O Norte – Oficina de Criação foram logo chamados e, de prima, toparam navegar no mesmo barco os mares que se nos abrem. Eis a nossa Comunicação Visual. As sensibilidades artística e empreendedora de Fernando Alves e Marcos Silveira complementam nosso ‘núcleo-base’, com o Sobrado do Amparo, onde instalaremos nossa “sede” e teremos exposições de Artes Visuais e de Fotografia.
 

 

 
         
 

 


Estamos preparando diversas ações, como a Performática – Recitais Itinerantes – Doc.Poesia & VideoPoemas – Circuito Alt Fest ! Comedoria Popular – Oficina de Poesia e surpresas. Tudo divulgado/ multiplicado através da Rede Alt Fest ! On Line, o ‘boca-a-boca’ da Internet. A Oca das Artes (espaço de convivência) e o Blog Alt Fest ! Fliporto estão em gestação.
 

 
         
 

 

     
 

 


Saudações Poéticas!

S. R. Tuppan
Coordenador Geral do Alt Fest ! Fliporto


http://twitter.com/tuppan

 
         

 
 


Realização:



Produção Executiva: Adriana Mayrinck
 

Comunicação Visual:



 O Norte – Oficina de Criação

Parcerias/Apoios:

 

Sobrado
do
Amparo

 
   
 
 
 




 

 
 
 
 


Olinda - de 12 a 15 de novembro de 2010
 

 
 
           Poesia   Prosa                        Artes Visuais                           Artesanato                          Fotografia
 
   
              Performance                             História                            Artes Plásticas                         Cultura  
   
 

                                                                                                                        Imagens clicadas por Luiz Fernando Prôa


10 ANOS ON LINE